'Nós vamos morrer': casal em lua de mel perdido no mar durante viagem de mergulho

Gritando contra o vento com ondas de quatro metros chicoteando seu corpo, Nicole Macdonald não teve chance de ser ouvida.

Um catamarã passou, alheio, enquanto a recém-casada Sydney de 33 anos foi deixada boiando no oceano aberto com seu marido.

‘Eu estava completamente pirando’, disse Nicole à New Idea. _ Eu continuei dizendo que vamos morrer. Eu estava gritando tanto que estava engolindo toda essa água. Só não achei que poderíamos sobreviver. '

Fornecido

Nicole e Lance, 35, estavam em uma lua de mel de mergulho nas Filipinas. Suas férias românticas já haviam sido destruídas duas vezes por um tufão e um terremoto, então a piada era que nada mais poderia acontecer.

Mas isso não era brincadeira.

Cameron Diaz zwangerschapsvervaldatum

Um mergulho que deu errado significa que eles foram deixados sozinhos e à deriva, a horas de distância da terra.

Fornecido

‘Vinte minutos de mergulho, o mestre de mergulho estava fazendo o sinal de corte e nós emergimos’, lembra Nicole.

_ A deriva estava mais forte do que ele jamais experimentou, então ele disse que tínhamos que terminar mais cedo e o barco nos encontraria.

Mas, à medida que os minutos iam passando, Nicole entrou em pânico.

‘Estávamos sendo arrastados e o barco não vinha’, diz ela. ‘Podíamos ver uma ilha à distância e quando o mestre de mergulho disse que ficava a apenas 5 km de distância, decidimos nadar até ela.

Mas uma hora depois, as coisas não pareciam boas.

mark dyer
Fornecido

‘Um tufão estava começando a agitar o oceano’, estremece Nicole. _ As ondas estavam ficando maiores e a ilha ainda parecia muito longa.

Era muito longe - 20kms na verdade.

Depois de cinco horas incríveis de natação, Nicole e Lance ainda estavam na água tão funda que não conseguiam ver o fundo.

_ Eu continuei colocando minha cabeça para baixo para verificar se estava ficando mais raso e foi quando eu vi o tubarão-tigre navegando embaixo de nós, _ diz Nicole.

_ Eu fiquei quieto no início, mas Lance queria saber por que eu continuei procurando. Eu apenas gritei com ele 'Eu vi um tubarão!' Ele me disse para continuar nadando.

O par, ambos mergulhadores experientes, apoiaram-se um ao outro e ao seu mestre de mergulho.

_ Lance era o mais calmo, _ lembra Nicole. _ Eu continuava tendo cãibras nas pernas e, em um ponto, disse a ele que ele tinha que me deixar, mas ele se recusou. Ele tinha certeza de que conseguiríamos.

Fornecido

Depois de sete horas nadando, eles puderam finalmente distinguir árvores e caminhos na ilha. Seu novo problema eram as rochas circundantes, nas quais eles seriam esmagados pelo enorme swell se chegassem muito perto.

‘Tivemos que decidir se preferíamos ter ossos quebrados, afogar-nos ou ser comidos pelo tubarão’, diz Nicole.

_ Fomos buscar os ossos quebrados e seguimos em direção à ilha. Estava começando a escurecer, então adicionamos incentivos para nadar mais forte.

hoeveel seizoen van de overlevende

À medida que se aproximavam, seu mestre de mergulho começou a gritar.

Desconhecido para Lance e Nicole, um zelador, Rene, às vezes vivia na ilha. Num enorme golpe de sorte, ele estava lá e ouviu os gritos.

Fornecido

‘Estávamos a momentos de ser esmagados contra as rochas quando ouvimos um pequeno barco’, diz Nicole. _ Um homem e seu filho vieram do outro lado da ilha e foram capazes de nos levar para a praia com segurança.

O drama estava longe de acabar. Após a exaustiva natação de oito horas, ainda não havia como se comunicar com o continente no escuro.

bekentenissen van een zeer chauffeur

Nicole e Lance tiveram que esperar a noite, observando todos os barcos de resgate circulando, sabendo que suas famílias ficariam frenéticas.

‘Mamãe e papai receberam uma visita da polícia federal às 2h. Disseram-lhes que estávamos desaparecidos - presumivelmente mortos. Papai me apresentou ao mergulho e eu sabia que ele estaria se culpando, 'Nicole estremece.

À primeira luz, o trio saltou no barco de Rene e rumou para uma ilha maior. No meio do caminho, eles foram apanhados por um barco de pesca e - por fim - chegaram à segurança do centro de comando de resgate.

Fornecido

_ Eu só queria um telefone para ligar para minha mãe _ diz Nicole. _ Ela não conseguiu me ouvir no início, mas eu apenas continuei dizendo: 'Estou bem. Eu estou vivo.''

Os pais de Nicole voaram no dia seguinte e passaram a semana refletindo sobre a sorte que tiveram. Além da desidratação e queimaduras de sol, ambos estavam bem.

De volta a casa, seus amigos imediatamente traçaram paralelos com o filme Open Water, onde dois mergulhadores ficaram presos em um mar de tubarões.

_ Eu não pude assistir, no entanto, _ diz Nicole. Em vez disso, o par deu um baseado ‘nós não morremos’ e uma festa de 30 anos para Lance.

‘A experiência nos aproximou tanto e ambos percebemos como a vida é curta’, reflete Nicole. 'Não estávamos desesperados por crianças imediatamente, mas aceleramos nossos planos e Flyn apareceu 10 meses depois.'

Eles também têm Elliot, agora com 15 meses e Nicole está esperando outro bebê em julho. _ Isso mudou meu ponto de vista maciçamente, _ diz ela.

Apenas $ 6 por 6 edições entregues! - SALVAR 79%

Inscreva-se na New Idea hoje

Inscreva-se agora Apenas $ 6 por 6 edições entregues!

Escolha Do Editor

O divórcio de Ellen e Portia $ 350 milhões

Celebridade

A triste notícia do casal revelada

Leia Mais
A paixão real de Russell Crowe EXPOSTA

Celebridade

Russell Crowe sempre foi um otário para a realeza e seu mais recente empreendimento de caridade ao lado da princesa Madeleine da Suécia o deixa mais presunçoso do que um refrigerador Smeg. O ator de 56 anos apoiou a World Childhood Foundation, criada pela mãe da princesa, a rainha Silvia, em 1999, e no mês passado 'participou' de uma gala virtual para apoiar a caridade ao lado da rainha, 76, e da princesa, 38 .